Tipos de carabinas de Pressão
Olá tudo bem? Espero que sim.
Hoje é o dia que eu estou começando a escrever esse e-book e já estou bem ansioso para conversar com você. Eu estou aqui na cidade de São Paulo mais precisamente no terminal de Sacomã e são exatamente 20h01min da noite e está bem quente kkk.
Mais neste módulo eu quero conversar com você sobre tipos de carabinas de pressão existente no Brasil hoje. Eu irei detalhar um pouco sobre os pontos fortes e fracos sobre cada um dos tipos.
Você sabe que todos os tipos de carabinas existem? Ou você sabia que existem alguns tipos em que os modelos podem ultrapassar os R$7.000,00 reais? Ou você sabia que dependendo do tipo de carabina você pode até ser preso por causa dela?
E sobre isso que irei conversar com você.
Então vamos iniciar de vez é boa leitura.
1 TIPO - CARABINAS DE PRESSÃO SPRINGERS.
As carabinas mais populares são as Springers, geralmente denominadas apenas como carabinas de pressão. As Carabinas Springers são armas de pressão de ar geradas através de ação de uma mola, que é contraída a cada vez que a arma se abre para recarregar a munição. Sua pressão é liberada quando se puxa o gatilho e o projétil é disparado.
Esse tipo de carabina e muito prática para manusear pois o funcionamento e bem simples, pois trata-se de um cano que se dobra empurrando uma mola é comprimido até ela armazena energia dentro da Câmara de pressão e quando o gatilho é acionado libera um pistão que empurra a pressão do ar para fora empurrando o projétil para a direção desejada.
Toda vez que alguém me pede indicação de qual tipo de carabina escolher eu sempre Indico esse, pois o custo benefício é bem razoável.
Elas fazem um despacho toda vez que elas são carregadas ou armadas.
O próximo tipo de carabinas será as PCPs
2 TIPOS - CARABINAS PCP.
As Carabinas mais potentes são as PCPs (Pre-Charged Pneumatic ou Pressão Pré-Carregada). Denominadas como Carabinas PCP, possuem um tanque de armazenamento de ar comprimido que ao pressionar o gatilho dispara o projétil. Para o funcionamento, o tanque da arma precisa ser reabastecido com o uso de bomba de enchimento PCP.
Devido a sua precisão, a Carabina PCP é o modelo mais usado em competições esportivas, incluindo as Olimpíadas, por isso também faz dela ser a mais desejada entre os amantes de carabinas. No entanto seu preço não é popular como a das carabinas de pressão springers, mais elas trazem uma ótima sensação de tiro. Velocidade e precisão são as características que mais definem essas carabinas.
Elas podem se carregadas com um compressor de ar ou uma bomba especial que é necessária vária bombadas para encher o cilindro.
Depois de carregadas você poderá efetuar vários disparos antes dela descarregar totalmente, cerca de 30 disparos.
O próximo tipo será às carabinas de CO2.
3 TIPO - CARABINAS DE CO2
Por fim, outro tipo de carabina de pressão é a de CO2. É um modelo intermediário entre as carabinas PCPs e Springers. A Carabina de CO2 possui um tanque de armazenamento de CO2, que ao pressionar o gatilho dispara o projétil, semelhante às armas PCP, no entanto não usam ar comprimido.
As CO2 não tem um preço muito elevado. Mais em compensação você terá que comprar vários cilindros de CO2 para que a diversão dure bastante.
No entanto elas são muito precisas e não tem quase nada de recuo no tiro, trazendo assim bastante precisão.
O que você achou deste módulo?
Eu espero que você tenha gostado pois estudei bastante para produzi-lo e trazer a você o máximo de conhecimento sobre esse assunto.
No próximo módulo eu quero passar a você um pouco do conhecimento em munições.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário